1975 BMW 3.0SI (E3)
- 26/01/2023
- Visualizações: 242
- Adicionar para Comparar
Description
1975 BMW 3.0SI (E3)
Azul Fjord com interior em couro azul
Versão Euro, pertenceu ao ilustre colecionador Og Pozzoli
• Motor seis cilindros 3.0injetado
• Câmbio manual
• Ar-condicionado funcionando
• Teto-solar (precisa reparar)
• Rádio Blaupunkt Stereo
• Painel em alemão
• Rodas de liga 14″ de fábrica
• Milhas amarelos
• Pneus Pirelli
• Exterior com para choques eacabamentos cromados
• Interior em couro e madeiraoriginal
• Caixa de ferramentas
Após um longo hiato, a BMWdecidiu desenvolver um carro de seis cilindros no início dos anos 1960. Otrabalho no que viria a ser o E3 começou em 1965. O motor foi baseadonos quatro existentes , compartilhando seu layout geral, mas não apenasuma adição de dois cilindros. A equipe de design foi lideradapor Wilhelm Hofmeister , com alguns trabalhos de detalhe executadospelos estúdios italianos Bertone e Michelotti . Oobjetivo era permitir mais espaço e conforto aos passageiros do queos salões “Neue Klasse” anteriores eram capazes deoferecer. O novo sedan era visivelmente um “carro do motorista”, focadonos ocupantes do banco dianteiro, e o coupé menor mal tinha quatrolugares.
Uma nova característica foram os faróis duplos,colocados na grade, um design que definiria o estilo da BMW pordécadas. Os primeiros modelos do E3 apresentavam faróis únicosretangulares amplos com cantos arredondados, mas nunca entraram em produção –talvez como resultado da recepção morna do 2000 CS com designsemelhante . O novo carro também exigia uma nova planta desoldagem na fábrica da BMW em Munique. Apesar da construção totalmentenova do carro, seu desenvolvimento custou apenas 70 milhões demarcos. Isso foi menos da metade do que se poderia esperar na época.
Recursos do Carros
- AM/FM Radio
- Ar Condicionado
- Direção Hidráulica
- Freio a Disco
- Teto Solar